Acessibilidade
Ajuste de cores
Fonte

Manual de acesso ao portal online senai-sp

Clique para iniciar

Login de acesso

Passo 1

Primeiro acesso? Clique aqui

Preencha o campo de usuário com seu e-mail ou CPF e clique no botão "Avançar".

Formulário do portal para inserir o E-mail ou CPF Formulário do portal para inserir o E-mail ou CPF

Passo 2

Preencha o campo de senha e clique no botão "Acessar".

Esqueceu sua senha? clique aqui.

Formulário do portal para inserir a senha Formulário do portal para inserir a senha

Acesso concluído

Acesse o seu curso e bons estudos! :)

Área de dashboard com os cursos em andamento e concluídos Área de dashboard com os cursos em andamento e concluídos

Esqueci minha senha, e agora? :(

Siga esses passos:

Passo 1

Preencha o campo de usuário com seu e-mail ou CPF e clique no botão "Avançar".

Formulário do portal para inserir o E-mail ou CPF Formulário do portal para inserir o E-mail ou CPF

Passo 2

Clique em "Esqueceu a sua senha?".

Formulário com foco no link de 'Esqueceu a sua senha'? Formulário com foco no link de 'Esqueceu a sua senha'?

Passo 3

Você receberá um link no seu e-mail cadastrado para criar uma nova senha.

Janela com informativo de instruções para redefinição de senha Janela com informativo de instruções para redefinição de senha

Passo 4

Preencha todos os campos conforme as orientações e faça a alteração da sua senha. Após efetuar o procedimento de alteração da senha, clique aqui e execute os passos para o login de acesso.

Formulário com os campos para redefinição de senha Formulário com os campos para redefinição de senha

É o meu primeiro acesso, como posso prosseguir?

Siga esses passos:

Passo 1

Preencha o campo de usuário com seu e-mail ou CPF e clique no botão "Avançar".

Formulário do portal para inserir o E-mail ou CPF Formulário do portal para inserir o E-mail ou CPF

Passo 2

Você receberá um link no seu e-mail cadastrado para criar uma nova senha.

Janela com informativo de instruções para criar uma senha de primeiro acesso Janela com informativo de instruções para criar uma senha de primeiro acesso

Passo 3

Copie o endereço de URL, cole-o em seu navegador e aperte "enter".

Email demonstrativo que o usuário irá receber. Email demonstrativo que o usuário irá receber.

Passo 4

Preencha todos os campos conforme as orientações e faça a alteração da sua senha. Após efetuar o procedimento de alteração da senha, clique aqui e execute os passos para o login de acesso.

Formulário com os campos para criação de nova senha Formulário com os campos para criação de nova senha

Informações importantes!

  1. Mantenha seu navegador sempre atualizado e utilize preferencialmente o Google Chrome ou Mozilla Firefox. Caso tenha algum problema de acesso, verifique o cache do seu navegador.
  2. O curso estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  3. Acompanhe o calendário da turma para a conclusão do curso.
  4. Memorize sua senha! Você vai precisar dela toda vez que acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Requisitos de acesso para alunos

Caberá ao aluno dispor de computador com as configurações mínimas elencadas a seguir e conexão à internet, pois os conteúdos são apresentados em uma plataforma digital, denominada Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de material multimídia, podendo incluir vídeos, animações, simulações, textos etc. elaborados exclusivamente para o desenvolvimento do curso. As configurações são:

  1. processador Intel Core i3 ou AMD Ryzen 3 ou modelos superiores;
  2. memória RAM de 4 GB ou superior;
  3. monitor com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
  4. HD com capacidade mínima de armazenamento de 128GB. Recomenda-se optar por um dispositivo de armazenamento de estado sólido (SSD);
  5. placa de vídeo onboard ou offboard de 128 MB ou superior;
  6. placa de som onboard ou offboard e alto-falantes;
  7. internet: conexão banda larga de 5Mbps ou superior;
  8. sistema operacional: Windows 10 ou superior; macOS 11.0 "Big Sur" ou superior; Android 9.0 ou superior; Linux Ubuntu 20.0 ou superior; iOS e iPadOS 15.0 ou superior;
  9. navegador: Mozilla Firefox 100.0 ou superior; Google Chrome versão 110.0 ou superior; Microsoft Edge;
  10. plugins e softwares: plugin Java 8 ou superior; software leitor de arquivo PDF; pacote Office a partir da versão 2007.
  11. caso haja videoconferência: Câmera digital (webcam) com microfone ou fone de ouvido que tenha um microfone acoplado (headset) para computadores.

Precisa de ajuda?

Contate-nos por e-mail: atendimento.monitoria.150@sp.senai.br